quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cap. 7 Visito a mulher da poça

   Acordei com um cheiro de água salgada como sempre. Fernanda estava no Campo de Apolo, e já estava bem. No Café da Manhã, um esqueleto veio rastejando e capengando. Eles não pareciam notar.
Ele sentou ao meu lado, o que parecia estranho. Esqueletos não têm músculos.. Dane-se. Aconteceu ou era alucinação. Ele virou sua cabeça, e o estranho é que não fiquei assustada. Parecia bem normal.
Ele virou a cabeça para minha mão, onde eu tinha minha "tatuagem".
  Ele pegou minha mão e passou o dedo esquelético na tatuagem. Foi assustador.
Ele mecheu a boca como se falasse: Não.
 Todos pararam. O tempo parou. O chão tremeu, o esqueleto apontou para a fenda que se abria. E então saltou.
  Depois, tudo voltou ao normal. Foi REALMENTE assustador.
Mas pela minha expressão, eu estava lidando aquilo como se fosse completamente normal!
   Alicia perguntou o que tinha acontecido. Larguei os talheres e limpei a boca.
 - Não estou mais com fome.
Peguei o prato e taquei o resto da comida aos cães de caça.
Fui á casa no meio do campo correndo, além de ser proibido, a não ser que sejamos chamados ou tiver acontecido algo extremamente importante como um ferimento, uma morte, uma invasão..
 - SENHOR! SENHOR! SENHOR!
- Por Zeus!! O que você quer?!
 Contei a ele sobre o esqueleto, a fenda, o tempo.. Ele arregalou os olhos e ficou calado.
Chamou Cássia e fez um sinal com a cabeça, ela assentiu. Olhou para mim e disse:
 - Serafina… Parece que.. Temos uma missão.
 Arregalei os olhos sem entender.
Eu nunca fora numa missão. 
- Desça, Serafina.
- Hãn?
- Ao porão
- Ah..
 Sabe, visitar o porão do Campo não é uma das coisas da minha lista de que eu quero muito fazer.
É perturbador. Peguei uma lanterna, bati um pouco nela e as pilhas até que funcionavam. O porão ficou mais úmido, depois começou a mudar, passou de madeira á pedra, depois a terra seca, então cheguei a uma poça da qual parecia estar quente, borbulhava e soltava vapor, como se fosse uma panela e em baixo tivesse fogo médio e eu estivesse jogando algo gelado nela.
  Cheguei mais perto, por que eu teria medo? Sou filha de Poseidon! 
Uma forma humana, porém feita de água surgiu. A água caiu dela e ela se transformou em forma sólida. Carne e osso. Ou sei lá o que ela tinha virado depois daquilo.
Ela abriu a boca, tudo se iluminou de azul e seu hálito gélido e salgado começou a falar:
- Aquela que pensa, porém não pode ver.
És uma das filhas, três com grandes tronos de poder.
Um engano que não é comum, sobre os lençóis do mar azul.
E os poderes do pai, trairão. Porém revelarão.
Quatro de uma vez, um inimigo talvez. 
Porém se for esperta, saberá quando chegar a sua vez.
 A mulher se desfez em água novamente e tudo voltou a ficar escuro.
Subi de volta e contei o que a moça d'água disse.
 Os dois ficaram espantados
Cássia disse : - Ham.. Serafina.. Talvez… seu pai.. 
- O que tem meu pai?
- Não posso dizer agora.. Você tem que escolher três pessoas para ir com você na missão no almoço. O que é daqui a 20 min.
- O que?? Arrecém tomei café!
- Serafina, você ficou lá em baixo por 3 horas.
- Verdade. - Disse o Sr. Diretor de atividades - O tempo passa mais devagar lá em baixo. É como no espaço sideral. Pode ser parecido com o que o esqueleto fez ao seu redor.
- Então vamos..


Um comentário:

  1. Oi isa, quero falar contigo umas coisas, manda mail para moonsailorstar@gmail.com

    ResponderExcluir