quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cap. 3 Chego Ao Campo "Filhos Á Metades"

   Depois de derbarrigar a Medusa, percebi que todos os.. Monstros que enfrentei foi.. Tão rápido. Como se quisessem que eu os matassem. Não tive ação. Eu precisava de Ação. Minha mãe me deu uma mochilinha verde e azul de viagem da qual mais parecia escolar, então coloquei o jornal com a cabeça da Medusa lá dentro. Estava escuro, aparentava ser umas 4 ou 5 da manhã. Cátia correu comigo para ver se minha mãe estava bem. Ela disse que era para mim seguir na floresta com Cátia e que ela deveria voltar para casa.
- Mãe, você vai conosco!
- Não Serafina... Não posso... Eu sou somente uma mulher comum filha, você não é como eu. Siga com Cátia pela floresta, irá achar um carvalho com um buraco no meio atravessando para o Norte. Siga o Norte e encontrará...
  TUUMMMMM Um trovão seguiu frente a nós. Eu saltei pois quase me atingira.
- Não tenho tempo Serafina!! Corra, siga as instruções iniciais que eu lhe dera! Corra e siga Cátia!!!
Um trovão novamente derrubou nossa conversa de vez, o pior, mais luminoso e mais barulhento trovão do mundo atingira um lugar ao Oeste onde estava a floresta, só que mais longe.
  Uma neblina estranha cobrira minha vista e tudo que vi foi os faróis do carro de minha mãe acendendo e sumindo na névoa.
 Começara a chover. Eu estava apenas com um tablet, uma cabeça de Medusa e minha melhor amiga, que dissera que era uma Fada e que eu era filha de um deus ou uma deusa...
  Seguimos caminho pela floresta. Depois de muitos passos e já ficando exausta, achamos o tal carvalho com um furo de 20 de altura e 15 de largura, olhando no meio eu via uma imagem que ao redor do furo tinha uma névoa branca se movendo e dançando em volta da imagem. A imagem era de um chalé com campos em volta. Cada um com algumas barracas, quatro banheiros masculinos e quatro femininos. Ao lado do Chalé central havia mesas e uma fogueira enormes. Havia um campo para cada deus e deusa do Monte Olimpo. Os campos vazios eram: Hades, Zeus, Poseidon e Ártemis.  
  Me assustei e parei de ver. Me virei para Cátia ela estava olhando sorrindo para mim.
- Hah.. Vamos filhote de deus.
- Vamos, louca que acredita em Monte Olimpo e fadas.
 Seguimos ao norte. Logo depois nos deparamos com uma placa entrelaçada por ervas e vinhas dizendo: Bem Vindo ao Campo Filhos á Metades.
  Entramos e vimos a luz do sol. Ficamos caminhando aproximadamente 2 ou 3 horas. Pois tive a sensação de que era 6 ou 8 da manhã. Cátia me guiou até o chalé central onde estava um homem velho e gordo sentado ao lado de um rapaz jovem e magro de olhos e cabelos castanhos, vestindo calças jeans   e uma blusa vermelha com as letras R O C K em branco e bem grandes. Cátia se aproximou do homem gordo de terno e cabelos grisalhos. Se ajoelhou e fez uma reverência ao seus pés.
- Cátia. Trouxe alguém? - Disse o homem gordo com uma voz familiar.
- Sim Senhor. Trouxe Serafina Becker. Ótima em música e arte, adora cavalos e tem grande sabedoria. Adora as águas e a espada antiga de seu Tátara Vô.
  Não fazia idéia o porquê de Cátia estar mencionando minhas qualidades e gostos ao homem gordo.
- Mostre-me a menina. - Ordenou o homem gordo.
Cátia então saiu de minha frente com um gesto de "entre"ou de "passe por aqui".
  O homem gordo se inclinou espantado. Voltou a escorar-se em sua cadeira e riu. Não entendi o porquê disso mas tudo bem..
- Ha ha ha ha ha... Serafina Becker! Eu disse-a! Disse-a que talvez nos veríamos novamente.
- Di,di,di,di.. Diretor D?
- Não menina! Ex Diretor. Me chame de Diego.
- Quase achei que diria Dionisio.
- Está louca? Acha que eu seria o deus da vinha? hahaha!! Só você mesmo Serafina. - Ele disse isso como se fossemos melhores amigos de infância que não nos víamos a um tempão.
- Então.. Por que estou aqui??
- Ainda não percebes? És uma Filha Metade ou como em seus livros de Percy Jackson: Uma Meio-Sangue.
- Ah ta! Como se eu acreditasse nesta piada!! Diego! Por favor!
- Se em algum tempo depois de você existir, alguém contasse de você e te chamasse de Piada. Como você se sentiria?
- Mal. Aqueles idiotas não saberiam nada até que me conhecessem e também o contador deveria ser péssimo.
- É? Você chamou os deuses gregos de idiotas. O que você acha??
- Bem... É diferente. Isso é só boato.
- Se te chamassem de boato algum tempo depois de você morrer?
- Bem.. Eu..
- Se tivessem destruído seu túmulo e as provas de suas aventuras e as provas de que você realmente existiu?
- Ah... - Fiquei quieta pensando que os deuses da Grécia realmente poderiam ser reais. Afinal lá era um acampamento cheio de gente filha de algum deus...
- Ah... - suspirei.. - Bem.. Onde eu fico?
- Bom.. Vê aquele campo de 20 barracas?
- Sim.
- Lá você vai ficar, na barraca 20 pois em cada uma cabe 3 pessoas.
- Por que ficarei naquele campo?
- Porque você não sabe seu pai ou mãe do olimpo.
- E... Como eu sei se eu sou mesmo... Filha á Metade?
- Ahahaha!! Querida! Você não teria visto nada pelo carvalho! Apenas o outro lado do furo.
- Então.. É um carvalho mágico?
- Pode se dizer que sim.
- Ta né...
  Me dirigiram até o campo lotado de gente e de 20 barracas.
Na aula de artes antes de ser expulsa aprendi a desenhar mapas. Ou foi na de Geografia? Estudos Sociais?? Nem lembro. Só sei que fiz um mapa daqui e de como se chega.
Não sou boa de mapas então ele ficou tipo MUITO zoado. Fiz quantos campos eu quis nem contei os deuses e tal..
Nem fiz direito sabe.. Qualquer jeito. Não sou boa desenhista com certeza não seria filha de Apolo. Mas sou boa em música. Em auto-retratos eu mando bem. Desenhos que não quero fazer, saio muito mal. Sabe.. Eu tenho que ter algo para copiar ao meu lado e se não tiver, tenho que tostar de fazer aquele desenho. Bem. Foi muito legal a primeira semana. Até chegar a tal da corrida entre campos. Onde eu conheci uma menina que nunca tinha visto no campo. Alicia Castro. No chalé onde parei no meu primeiro dia. Como? Ela estava. Ela.. Era.. ELA É! Ela é filha de algum deus ou deusa grego? Nossa!! Fiquei chocada. Realmente.
  Bem.. A corrida entre campos é assim. A gente se reúne na entrada e o mais novo de cada campo corre a primeira rodada. OS 3 mais novos de cada campo né. Correram dos Indefinidos: Eu, Alice e um carinha chamado Leonardo. Ele era estranho, fofo e engraçado. Depois de um mês chegou o 20 de outubro, 4 dias faltando para meu aniversário. O camp acaba em dezembro. Na verdade é um acampamento mas.. não é cooomo um acampamento pra mim é um campo cheio de campos menores. como um país é cheio de estados não é um continente. É um país e o que o compõe são estados.
   Depois de um tempo correndo por entre a grama eu acabei tropeçando e caí. Raspei o joelho. Alicia riu e continuou correndo. Eu estava sangrando um montão. Não dava para acreditar que era tanto. Acordei com o relógio marcando meio dia e vinte e cinco. Eu estava com um pano úmido em cima do joelho. Eu retirei o pano para ver e ainda estava sangrando. Estava ardendo e muito. Quando a porta se abriu Leonardo chegou perto de mim e perguntou se eu estava bem. Falei que sim. Ao lado veio a enfermeira que trazia meu almoço.
- Léo.. alguém já descobriu o pai ou mãe do nosso campo?
- Renata. Ela foi reclamada por Atena.
- Hum.. Mais alguém?
- A... Arine. Ela era filha de Apolo.
-Hum... Só?
- Eu.
-Sério Léo?!
-Sim.
-Quem?
-Atena.
  Fazia sentido ele era muito inteligente. Lá nos campos havia 2 filhos de Zeus, nenhum de Hades e nenhum de Poseidon, eles falaram que lá era difícil achar de Zeus,Hades ou Poseidon. Os 3 Grandes. Porém eu ainda tinha a fantasia de ser filha de um deles.
  Dois dias depois, saí da enfermaria. Pois fiz um curativo e tive que descansar bastante pelo tombo.
Eu só não queria estar doente ou machucada no meu aniversário de 11 anos. Sei que sou novinha ainda mas.. Idaí?
  Era noite e tinha passado o jantar. Eu estava dormindo quando senti meu joelho arder. Eu estava com o curativo. Depois ele parou. Ardeu mais ainda. Parou. Ardeu em chamas e continuou. Acabei pensando em molha-lo na fonte de entrada de cada campo. Eu lavei rapidinho na entrada de meu campo pois os filhos de Ares e Apolo ficam treinando luta e arco e flecha. Acabei acendendo uma vela e colocando em um lampião. Perdi o sono e olhei o campo de Apolo treinas as luzes acesas. uns 40 lampiões iluminavam Apolo e uns 20, Ares ou 40 também. Fiquei pensando. Por que eu não era reclamada? Será que não era hora? Não tinha razão para ser reclamada? Meu pai ou mãe não se importava comigo?


Como cheguei:


Campo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário